Bom dia!!!
- O Ibovespa fechou ontem em alta de 0,28% a 128.169 pontos, o S&P subiu 0,53% a 4.894 pontos, o Nasdaq subiu 0,18% a 15.510 pontos e o Dow Jones subiu 0,64% a 38.049 pontos.
- O Dólar fechou ontem em queda de 0,16% cotado a R$4,92, o Euro caiu 0,57% cotado a R$5,33.
- Os índices futuros em NY operam em queda nesta sexta-feira, revertendo parte dos ganhos da véspera, com repercussão do guidance de Tesla e Intel.
- No after market, as ações da Intel despencaram 10%, depois que o fabricante de chips divulgou uma decepcionante orientação para o primeiro trimestre. Já os papéis da Tesla caíram 12% atingindo seu nível mais baixo desde maio de 2023, depois que o presidente-executivo Elon Musk alertou que o crescimento das vendas diminuiria este ano.
- A maioria das bolsas europeias opera em alta nesta sexta-feira, contrariando a fraqueza registrada no pré-mercado americano, enquanto uma atualização do maior varejista de luxo do mundo mostrava que os gastos entre os consumidores mais ricos permanecem resilientes.
- O índice europeu Stoxx 600 avançou com o salto de 9,1% da LVMH, o maior salto desde março de 2022, depois que a fabricante de bolsas Louis Vuitton e de moda Dior relatou um aumento de 10% nas vendas do quarto trimestre.
- As bolsas asiáticas fecharam sem direção definida nesta sexta-feira, com ações de veículos elétricos negociadas em Hong Kong derrubadas pelo último balanço da Tesla.
- Liderando as perdas na Ásia, o índice Hang Seng caiu 1,60% em Hong Kong hoje, a 15.952,23 pontos, com quedas de cerca de 4% das montadoras de veículos elétricos chinesas BYD, XPeng e Li Auto.
- Na China continental, os mercados ficaram mistos, com investidores demonstrando cautela e na expectativa de que Pequim tome medidas ainda mais agressivas para impulsionar a economia, após anunciar um corte na taxa de compulsório bancário e tomar iniciativas para resgatar o setor imobiliário nos últimos dias.
- Aqui no Brasil, os investidores aguardam a divulgação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) de janeiro, com expectativa do mercado de alta mensal de 0,4% e de 4,63% na base anual.
- Nas commodities, os preços do petróleo operam em baixa nesta sexta-feira, mas devem fechar em alta durante a semana devido aos dados econômicos positivos dos Estados Unidos e da China e à queda nos estoques de petróleo bruto dos EUA.
- As cotações do minério de ferro na China fecharam em baixa, mas registram melhor semana desde novembro devido ao otimismo da China.
Abraço