“Querido Evan Hansen” e as lições para as suas finanças pessoais

26/08/2024 | Trends, Artigo, Atualizações

Pilar Trends Por Cassio Utiyama


A estreia de Querido Evan Hansen no Teatro Liberdade, em São Paulo, tem encantado o público com uma história profundamente humana e reflexiva. Uma peça desta geração para todas as gerações que aborda temas como depressão, verdade e identidade pessoal.

Na trama, acompanhamos o jovem Evan Hansen, que se vê preso em uma mentira que cresce fora de controle. O que começa como um mal-entendido rapidamente se torna uma teia complexa e difícil de se desfazer, impactando não só a sua vida, mas também a de todos ao seu redor. Você vai se divertir e se emocionar com este delicioso musical que foi escrito originalmente nos EUA e é um dos mais premiados da Broadway.

Querido Evan Hansen
Querido Evan Hansen e as lições para as suas finanças pessoais

A narrativa de Querido Evan Hansen nos faz refletir sobre a importância de reconhecer e corrigir os erros antes que eles se tornem uma bola de neve ainda mais prejudicial. Este conceito é extremamente relevante para quem investe no mercado financeiro.

Imagine que você comprou ações de uma empresa, mas, posteriormente, descobre que o balanço dela foi forjado. Neste caso, você foi vítima de uma fraude. Entretanto, permanecer com esta ação é como perpetuar uma mentira para si mesmo.

Por mais contraditório que pareça, esta é uma situação mais comum do que se imagina. Não é raro encontrar investidores que estão com uma ação por “pura teimosia”. Quando a decisão mais sábia seria reconhecer o erro, vender as ações e tentar minimizar as perdas – se isso ainda for possível. O analista CNPI Otmar Schneider ilustra bem essa ideia em uma postagem feita no Instagram. Assim como Evan Hansen precisou enfrentar a realidade, é crucial que os investidores façam o mesmo ao se depararem com informações que contradizem a premissa original do seu investimento.

otmar schneider

No mundo das finanças, erros podem ser inevitáveis, mas insistir neles é opcional. O economista Charles Wicz, do canal Economista Sincero, tem um jeito engraçado e divertido de falar sobre os investidores em renda variável. “Só existem dois tipos de investidores na bolsa de valores: aqueles que já perderam algum dinheiro e os mentirosos”, afirmou em uma de suas entrevistas.

Ao reconhecer que um investimento não é mais viável, a melhor atitude é agir rapidamente, evitar prejuízos maiores para sua carteira e redirecionar seus recursos diligentemente. A peça Querido Evan Hansen nos lembra que, seja nos palcos da vida ou no mercado financeiro, a verdade sempre deve prevalecer.

Um Abraço e até a próxima !!!
Cassio Utiyama





Veja mais…

Pin It on Pinterest